Sabemos como as famosas cicatrizes causadas pela acne – geralmente herdadas da adolescência – podem ser bem incômodas, não é mesmo?

As temidas marquinhas dificilmente somem com o tempo e podem ser prejudiciais à beleza de qualquer visual.

Mas então, a boa notícia é que hoje existem tratamentos capazes de fazer reduzir ou até desaparecer de vez as indesejáveis marcas! Mas o tratamento é com muita disciplina e programação para sucesso.

Como funciona?

Por meio de vários microfeixes de luz, o laser é um abrasivo, ou seja: provoca uma queimadura na pele que, ao cicatrizar, estimula a produção de colágeno e também uma retração da pele, causando esticamento e melhora das rugas finas.

Ele remove camadas inteiras da pele, em uma profundida programada por quem o está operando.

O tratamento é feito, necessariamente, em consultório. Algumas vezes usamos cremes anestésicos na região que será tratado trinta minutos antes, para que façam efeito até o momento da aplicação do laser. Os olhos do paciente são protegidos e a sessão começa. Tratamos a pele de forma completa, não deixando nenhuma área sem tratar.

Quantidade de sessões: são indicadas de duas a quatro sessões, com um a dois meses de intervalo.

Lembrando sempre que, quem vai poder indicar isso com precisão será um dermatologia de confiança, ok? Qualquer dúvida, deixem nos comentários ou chamem no whats!